Imaging Supplies Coalition Navigation
 
  About the Imaging Supplies Coalition  
 

A falsificação de produtos comerciais com marca registrada e mercadorias com direitos autorais é um parasita que consome bilhões de dólares em negócios internacionais.

SOBRE A FALSIFICAÇÃO

As perdas anuais geradas pela falsificação são estimadas em:

  • u$s 600 bilhões em todo o mundo
  • u$s 250 bilhões nos Estados Unidos

A ISC estima que o impacto sobre seus produtos é de mais de u$s 3 bilhões anualmente em todo o mundo na área de suprimentos da indústria de impressão de imagens.

 
 
 

100% das empresas da ISC reportaram que verificaram a falsificação de seus produtos de suprimentos no ano passado.

 
 

 

TODO MUNDO PERDE

Os fabricantes perdem o retorno do investimento, lucros e fidelidade à marca.

Os revendedores perdem porque têm que competir com esses produtos ilegais com preços baixos.

Os governos perdem quando há perda de empregos e os impostos não são pagos.

Acima de tudo, perdem os clientes porque eles não recebem o valor do que pagam.

 
 
DEFESA DA FALSIFICAÇÃO DE PRODUTOS

Devido à tecnologia agora disponível para os falsificadores, pode ser difícil distinguir os produtos falsificados dos genuínos. Consequentemente, nós encorajamos você a prestar muita atenção aos 5 pontos a seguir:

  1. Vendedor: A ISC incentiva veementemente a aquisição de suprimentos para impressão de imagens do OEM (fabricante de equipamento original) ou de um de seus revendedores autorizados. Esta é a melhor coisa que você pode fazer para ter certeza que está comprando mercadoria genuína.

  2. Preço: Se o preço de compra do produto é substancialmente inferior ao preço de mercado ou se parece um negócio que é bom demais para ser verdade, o produto não pode ser legítimo. A ISC recomenda que você seja muito cauteloso nestas situações.

  3. Lugar:  Tenha cuidado se a forma ou o local da oferta for diferente dos processos normais das transações comerciais ou de consumo.

  4. Embalagem:  Esteja atento a qualquer modificação em termos de cores, qualidade dos materiais ou erros de ortografia na embalagem. Muitos OEM (produtos originais) possuem um holograma de autenticação do produto ou o rótulo apresenta mudanças de cores na embalagem para ajudar na verificação. Familiarize-se e verifique os sistemas usados pela marca escolhida.

  5. Desempenho:  Se você notar qualquer alteração significativa no desempenho do produto a partir da experiência prévia ou defeitos evidentes de qualidade tais como odor ou vazamento, o produto pode não ser genuíno.
 
 
SITES DAS EMPRESAS ASSOCIADAS SOBRE INFORMAÇÃO DE FALSIFICAÇÕES

Algumas de nossas empresas associadas criaram áreas contra fraude e falsificação nos seus sites. Consulte os seguintes links para obter informações específicas dos associados:

  SISTEMA AUTENTICAÇÃO DE BROTHER   ANTIFALSIFICAÇÃO DA CANNON  
         
  AUTENTICAÇÃO DE CARTUCHOS LEXMARK   ANTIFALSIFICAÇÃO DA HP  
         
  PROGRAMA DE PRECAUÇÃO PARA O COMPRADOR DA TOSHIBA   ANTIFALSIFICAÇÃO DA XEROX  

 

 
About the ISCCounterfeit DetectionProduct AuthenticationLinks and ResoucesContact the ISCISC Home Brother Canon Epson Hewlett Packard Lexmark OKI Samsung Toshiba Xerox Imaging Supplies Coalition Home Page